Make your own free website on Tripod.com

Xica da Silva


ECLESIÁSTICOS INCÓMODOS CON XICA


La telenovela Xica da Silva expone mucha de la hipocresía asociada en todo el mundo con la sexualidad y el machismo, así como el papel que la iglesia ha jugado en ello. Esta noticia muestra que el problema está muy lejos de superarse:

TELEVISÃO

Na moita, com o padre Eurico

Vai ao ar na novela Xica da Silva (Manchete) em plena Semana Santa uma cena na qual sete noviças atacam sexualmente o padre Eurico (interpretado por Alexandre Lippiani). Elas são enfeitiçadas pela bruxa Fausta (Lu Grimaldi) e saem estraçalhando quem encontram pela frente - até a própria feiticeira ganha um beijo no umbigo. Fácil saber como a Igreja está reagindo. ISTOÉ conversou com o padre jesuíta Jesus Hortal, reitor da PUC do Rio de Janeiro:

ISTOÉ - Por que isso incomoda tanto a Igreja Católica?

Hortal - A Constituição assegura o respeito à liturgia das diversas igrejas, o que inclui seus símbolos. O hábito dos religiosos são símbolos sagrados.

Fala agora o diretor da novela, Walter Avancini:

ISTOÉ - Como o sr. avalia a reação da Igreja?

Avancini - É preciso lembrar que noviças ainda não são freiras, não fizeram voto de castidade. Quero deixar claro que não se trata de uma provocação, até porque as noviças não agem conscientemente. Elas foram hipnotizadas por uma bruxa.

FUENTE

http://www.zaz.com.br/istoe/semana/143328h.htm


Regresar al índice